Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de março de 2011

Ronalducho Empreendedor

 “Ronaldo agora joga truco: Diz que é Espada, Descarta as Damas e aparece com 3 de paus” 
O melhor do empreendedorismo é que é uma profissão absolutamente democrática, qualquer um pode empreender, basta querer. Descobri que o Ronalducho é um empreendedor nato! Essa semana o caderno de esportes da Folha estava repleto de notícias sobre as novas empreitadas do jogador. Para quem ainda não sabia disso, como eu, o presidente do Palmeiras está negociando com Ronaldo para que empresa do jogador, a 9INE, desenhe um plano de marketing para o clube. A empresa que estava elaborando esse projeto até então era a Traffic. (Ronaldo 1x0, eliminou a concorrência). E eu nem sabia que ele era empresário.

Aí eu fui lendo e descobri que, além de “estar investindo o tempo livre na carreira de empresário”, como declarou em entrevista, o jogador se encontrou semana passada com Kaká, em Madri, interessado em cuidar da sua carreira; Três dias antes, 15 de março, Ronaldo confirmou que sua agência estaria interessada em cuidar da carreira do Neymar, e de um outro cara do São Paulo chamado Lucas (eu não sei nada de futebol e não tenho idéia de quem seja esse tal.. do São Paulo só conheço o Rogério 100ni); Antes de tudo isso, ele já estava agenciando e buscando patrocínio para o Anderson Silva (o atual rei do Vale Tudo). Ou seja, ele sabe prospectar clientes!

Acho que ele deve ter ganhado muito dinheiro com a vinda para o Corinthians. Foi uma grande aposta do clube, que trouxe o craque pensando, também, nos torcedores que viriam junto e nas vendas dos produtos oficias...Todas as 80 camisas com o número 9 e o nome do atacante que foram colocadas à venda foram vendidas no primeiro dia, com o preço de R$ 169,90, e a loja do clube faturou R$ 13.500 com a comercialização de produtos licenciados. (Só no primeiro dia, acho que a aposta foi certa!).

Apesar da piadinha infame do começo, eu não estou nem aí para as causações do fenômeno! Acho ele o máximo! Briiilhaaaaaaa fenômeno! (Ele é o máximo e gordo!)

4 comentários:

Govinda disse...

Esse cara não dá ponto sem nó. De bobo não tem nada...

Leninha disse...

esperto, e sabe investir dinheiro... nesse ponto, Romário foi um otário, quase foi à falência...

Annitta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ric disse...

nesse país tem que matar um leão por dia. as pessoas não têm noção do que esse cara contribuiu para a riqueza do futebol brasileiro! e quantas cirurgias pesadas ele teve que fazer, destruíndo seu corpo e ainda assim lutando até não dar mais...
que bom que você acha ele o máximo!
Ronaldo é o cara