Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de abril de 2011

Algumas coisas são ridículas: homens assim, são

Esse papo de homem metrossexual já está manjado. Eles estão em toda parte. Os homens estão dominando os salões de beleza. Depilação, unha, sobrancelha...  Essa matéria aqui do Globo mostra vários rapazotes que fazem tudo isso antes de sair de casa. Bons tempos em que os rapazes se preocupavam mais em ser gentis e educados com as meninas, do que em ter o design de sobrancelha mais incrível que o delas.

A frase de uma senhora que estava ao meu lado no salão outro dia me chamou a atenção: “Hoje em dia para conhecer os namorados e os maridos as mulheres tem que ir ao salão de beleza com eles”. Caímos na risada. A observação fez parte das inúmeras piadas que estávamos fazendo sobre um rapaz –maior gato!- que tinha acabado de sair do cabeleireiro. Eu estava esperando ele terminar o corte de cabelo dele para ser atendida.

Importante frisar que ele tinha dois centímetros de cabelo, e não estou exagerando. O corte demorou horas. Finalizado o corte, ele foi lavar o cabelo... duas doses de xampu e condicionador. Tudo bem, tratamento igual para todos os clientes (mas um cabelo de dois centímetros não precisa de condicionador). Agora, nunca ouvi falar de homem que seca o cabelo com secador. O carinha não só fez o cabeleireiro secar com secador (e “arrumar” o “corte”), como pediu para ele fazer ESCOVA em seus 1,5 cm de cabelo. Juro. Escova? Obviamente depois disso ele passou pomada e ficou uns belos 15 minutos arrumando (eu juro que o antes e o depois da arrumação ficou absolutamente igual). Ele parecia aquela biba LINDA do BBB, Rodrigo, que ficava o dia todo arrumando os 2 cms do cabelo –o que não fazia absolutamente nenhuma diferença.

Eu acho estranho. O problema não é com a vaidade, mas sim com uma vaidade tamanha que leva um marmanjo barbado a fazer escova num cabelo de 2 cms. Outro dia uma amiga polemizou a questão dos homens usarem blusa com gola em V. Na opinião dela é “uó”. Do fundo do coração, eu não acho nada.. cada um se veste como quer e pronto. Acharia estranho um cara usar gola em V no pólo norte e ficar congelando só para mostrar para o mundo seu belo peitoral –isso é vaidade burra e absurda- tipo piriguete que não tem frio. Mas se o cara quer botar a cola em V, a calça skinny, ele que seja feliz. Agora, não me venha fazer escova em 2 cms de cabelo, por favor.


 (Os fashionistas que me perdoem, mas a calça skniny é moda no guarda-roupas sertanejo muito antes de ir para o Glamurama).

3 comentários:

Govinda disse...

Isso me lembrou um causo da faculdade onde dou aula. No curso de Nutrição tem uma bichinha glamourosa com um cabelinho até o ombro sempre de chapinha. Na semana anterior a uma das principais provas, ele falou pra uma colega de trabalho minha:
__ Professora, semana que vem eu não venho fazer a prova porque eu vou pra São Paulo fazer peeling. Não tinha outro dia, o médico só pode me atender no dia da prova.

Na segunda chamada, o aluno faz a prova com a matéria toda do semestre, né? Então, no dia da prova que ele faltaria, lá estava ele em sala de aula. A professora perguntou "ué, desistiu do peeling?" e ele "O médico desmarcou, aí eu vim fazer a prova. É o melhor peeling que tem..."

Tá certo, né? rsrsrs

Drica disse...

Gata, continuo achando que ha um lugar especial no inferno para os adeptos do decote em V masculino, se eu pudesse bolar um "inferno de Dante", ou seja, inferno de Drica" esses caras, que fazem unha, usam decote V e outras bizarrices eatariam, sem duvida, no nono inferno!!!

Camila Hungria disse...

dri, eles não estão no inferno, estão no Bardot, eu mesma vi com esses olhinhos aqui...sábado passado! E, sim, concordo.. é bem ridículo.