Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Capitão Nascimento, Fábio Jr, Nuno Leal Maia e Reynaldo Gianecchini

A Capa da revista Veja dessa semana é dedicada ao polêmico personagem de José Padilha, o Capitão Nascimento. Tropa de Elite 2 é um dos maiores fenômenos de bilheteria do cinema nacional, 8,5 milhões já assistiram ao filme nas últimas cinco semanas. “O primeiro Super-herói brasileiro – ele é incorruptível, implacável com bandidos e espanca políticos degenerados”, é a chamada de capa. O personagem causou polêmica desde o primeiro filme e na reportagem, sobre o tema, José Padilha afirma que não considera Nascimento um herói. 

Não vou entrar no mérito do personagem ser ou não um exemplo de conduta para o brasileiro, mas ouso levantar a hipótese dele ter se tornado um super-herói do imaginário erótico feminino. Hoje uma amiga mencionou que, além do tão falado momento em que ele dava uns belos sopapos no político corrupto, gostou muito da parte em que Nascimento chega à delegacia extremamente perturbado e nervoso por conta da prisão do filho. Ela deve gostar de homens “esquentadinhos”.  A mim impressionou mais a parte em que ele luta jiu-jitsu com o filho. Os cabelos grisalhos e o quimono aberto fizeram uma combinação bastante harmônica.

Mas esse é apenas um palpite coadjuvante, perto de tantos que surgiram na discussão em relação ao filme. A conversa sobre os ícones do imaginário feminino nos levaram à algumas lembranças interessantes. Cada um, a sua maneira, ficou guardado na memória:

Fábio Junior.  Apesar de estar como está, como diz uma amiga: "Ele está casando até hoje" 





Nuno Leal Maia: Mesmo quem não tem a mínima idéia do que seja pornochanchada, já ouviu falar do “Bem Dotado”, e pode até já ter usado a piada para parecer inteligente. 

Reynaldo Gianecchini: Apesar de se chamar “Reynaldo”, seu sorriso estonteante apaga qualquer sonoridade ou grafia constrangedora do nome. Para quem não viu, a última propaganda do ator está pipocando nas redes e mídias sociais e tem um slogan bastante curioso:  “Tudo o que você mais gosta no lugar que mais quer”:


6 comentários:

Renata D'Elia disse...

Giane: olho pra ele e vejo uma bichinha. Nuno Leal Maia: grande homem de Itu! FaboJun: diliça. Capitão Nascimento e Wagner Moura: dispenso completamente.

Fernanda Lopes disse...

"PEDE PRA ELE NAO FALAR COMIGO!!!!!!"
Capitao Nascimento forever!
Mesmo assim, admito que aceitaria ser a 10ª esposa do Fábio, haha...
Viva as reunioes em casa! E as laricas light no óleo!
Amo!

João Gabriel disse...

Camis vc não conseguiu captar a grande genialidade do que poderia ser esse post, e ficou de blá blá blá com papo de ícone imaginário feminino!

O Pintos Shopping só perde para o Serra comendo todo mundo!

Camis que bom que vc voltou com o blog
beijos
Johnny

Unknown disse...

Adoro o começo de Tropa de Elite 2quando a delícia do Capitão Nascimento está de braços cruzados, naquele uniforme de mau, falando no rádio..ui..sexy!!rsrs

Camila Hungria disse...

Jão, p vc, qual seria a grande genialidade do post????

Capitán disse...

Não, 3 minutos e 2 segundos de PINTOS Shopping é demais pra mim hahaha. COMO PODEEEEÊ? E o Capitão Nascimento tá um tesão do início ao fim. Queria ver ele fazendo a propaganda do Pintos. AÍ SIM! Haahahaha